Buscar
  • Dra. Cátia Castro

Promoção de competências emocionais e sociais

É possível através das consultas de psicologia, melhorar as competências emocionais e sociais de crianças, adolescentes e adultos.


Apoiar o desenvolvimento emocional e social dos filhos, o seu sucesso escolar, é a preocupação da maioria dos pais. Por vezes as dificuldades que as crianças expressam, por exemplo através de comportamentos agressivos, de isolamento, entre outros, são demonstrativos de grandes dificuldades internas que não estão a conseguir identificar, gerir e ultrapassar.


Na consulta de psicologia é possível trabalhar a relação da criança com ela própria e com os outros, na expressão do seu mundo interno. É tido em conta a prevenção e intervenção de problemas de comportamento, mas também a promoção de competências sociais e emocionais, reforço de relações positivas entre adulto/criança, gestão da raiva e resolução de problemas na Escola e em Casa.

Para crianças e adolescentes que se enquadram no critério de desafiadores - opositores, que apresentam problemas de comportamento agressivo, perturbador e opositivo, a consulta de psicologia é de grande ajuda para estas e para os pais.

Um projecto psicoterapêutico para uma criança não pode ser feito sem ver os pais, ainda menos aplicá-lo sem a sua participação. Porque é que os psicólogos pedem aos pais para ir às consultas? Para ouvir os pais falarem dos que lhes causa problemas na actual situação, para esclarecimento de dúvidas, para em conjunto unir o empenho num processo com vista à melhoria geral da criança.


Na consulta de psicologia, procuro apoiar, aconselhar os pais, pois têm o papel inequívoco e fundamental das vidas das suas crianças.


Agende consulta através dos contactos: 933 828 512 | catiacastro.psicologia@gmail.com

Siga-me em

  • Instagram

© 2020 por CC Design. © Todos os direitos reservados.

BandeiraUK.png